Fomos notícia em São Bento

Segue reportagem e link da nossa visita ao Polo de São Bento, em tempos, na aula presencial.

Professores da UFPB Virtual visitam Pólo da UAB de São Bento e ministram aulas de várias disciplinas


Publicado em 13/04/2011 às 14h50

Temas como Direitos da Cidadania das Crianças e Leis Regulamentadoras da Educação Nacional foram abordadas.



Da ASCOM


Os professores da UFPB Virtual do campus I de João Pessoa, Daniele Dias, Isabel Lamênia e Cláudio André, realizaram uma visita ao Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de São Bento, no último sábado (09), e lecionaram sobre diversas disciplinas.
O espaço concedido para as aulas foi o da Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, onde a professora de Políticas Públicas e Educação Infantil do Campus I da UFPB Virtual de João Pessoa, Daniele Dias, lecionou a respeito de temas importantes, desde os direitos de cidadania das crianças e as leis regulamentadoras da Educação Nacional, numa abordagem reflexiva para os alunos que puderam, neste encontro, pensar o seu papel social enquanto educandos, assim como também refletiram sobre suas responsabilidades transformadoras dentro da sociedade.
Já os docentes Isabel Lamênia e Cláudio André fizeram uma explanação acerca da Pesquisa Aplicada à Educação e Saúde I e à Matemática do Ensino Infantil II, respectivamente.
Vários alunos e tutores do Pólo de São Bento participaram do encontro, como também de outros municípios sertanejos, que vieram dá suporte ao evento, a exemplo das tutoras de Pedagogia, Fabiana Melo e Luciana Kerley (Pombal) e Ejaneide Barbosa e Josefa Cristina (Itaporanga).
A coordenadora do Pólo da UAB de São Bento, Franci Moreira Dantas, esteve presente durante todo o encontro dos professores, dando total apoio aos visitantes, que se sentiram privilegiados com a recepção, e esperam voltar, novamente, em outras oportunidades.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Izabel Lamenha. Tecnologia do Blogger.

Search This Blog

Total de visualizações de página

Seguidores

Postagens populares

GosuBlogger